»
S
I
D
E
B
A
R
«
Uma corrida
April 20th, 2011 by M.J. Ferreira

Hoje publico uma outra fábula. A de hoje tem sapinhos e, no fim, uma boa lição para reflectirmos. Ora, vejam lá se tenho ou não razão:

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, a assistir  havia uma enorme multidão de criaturas semelhantes que vibrava com eles.
Começou a competição. A multidão dizia:

– Não vão conseguir, não vão conseguir!!

Os sapinhos – e porque a subida à torre era difícil – iam desistindo um a um. Mas um deles continuava a subir. E a multidão continuava a aclamar:

– Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir, não vão ter força, não vão aguentar.

E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. No final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.

Todos queriam dar os parabéns e saber o que aconteceu. Quando foram perguntar ao sapinho como foi que ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO. Ele esteve sempre focado no seu alvo e não deu atenção ao que não ouviu: as vozes da derrota.

Então, quando queremos ou precisamos  fazer alguma coisa que precise de coragem, não devemos perder tempo a escutar as pessoas que falam que  não vamos conseguir.

 

Um conselho: seja surdo aos apelos negativos.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa