»
S
I
D
E
B
A
R
«
Se eu fosse Presidente da República…
April 15th, 2011 by M.J. Ferreira

Todos os dias é vira o disco e toca o mesmo. Seja nos jornais, rádio ou televisão, os diversos noticiários falam do enorme buraco negro em que Portugal está enfiado. Os jornalistas (grande parte – porque há honrosas excepções) deixaram de fazer um jornalismo sério e correm atrás do diz que disse dos políticos rascas (também eles pertencem à geração à rasca… só que eles são mesmo rascas e estão à rasca com medo que os tachos se acabem no dia 5 de Junho p.f.).

Deparamo-nos com autênticas fotonovelas, tipo mexicano, e tricas dignas das piores revistas cor de rosa. Não há esperança que aguente o comportamento dos dois principais partidos de Portugal.
Independentemente de haver um vencedor nas próximas eleições, seu fosse o Presidente da República, na altura de indigitar um Primeiro Ministro, faria algo inédito em Portugal mas que está enquadrado na nossa Constituição. Escolheria alguém idóneo, responsável, perspicaz, com valores éticos e morais à prova de compadrios, conhecedor da realidade Portuguesa, que falasse verdade e nos unisse e motivasse em torno da “reconquista” da nossa soberania, auto-estima e capacidades.

Pois, mas isso é se eu fosse Presidente da República… Mas sonhar não custa e por enquanto ainda posso exprimir as minhas opiniões livremente!


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa