»
S
I
D
E
B
A
R
«
Hein????
March 31st, 2011 by M.J. Ferreira

Uma notícia de há momentos da Lusa dá conta de um relatório que publica que a criminalidade diminuiu em 2010 cerca de 0,6% em relação ao ano anterior.

Por muito feliz que seja receber um relatório com este tipo de informações, deve haver um engano qualquer entre os papelinhos do Ministro e o que acontece neste país.

Se a notícia fosse publicada amanhã, via-se logo que era a mentira do 1º de Abril. Assim, só dá vontade de rir mais uma notícia demasiado optimista muito “à la sócrates”.

Entretanto, fiquei a saber que este relatório para além de indicar uma descida ligeira nos índices de criminalidade em geral (os tais 0,6) , indica igualmente uma subida de 1,2 por cento dos crimes violentos e graves (24 mil casos), nos quais se incluem homicídios, raptos ou roubos. Para além disso, os assaltos a habitações sofreram um aumento substancial face a 2009, com um acréscimo registado de 55 por cento, segundo o relatório a que a TVI teve acesso.  Infelizmente, já se parece mais com o Portugal em que vivo.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa