»
S
I
D
E
B
A
R
«
O Natal é tempo de presentes
December 9th, 2009 by M.J. Ferreira

Por todo o lado para onde nos viramos nota-se com muita intensidade uma correria frenética e desenfreada a locais onde se possam adquirir presentes de Natal.

Ainda que a crise aperte, ainda que o desemprego aumente, ainda que todos os dias alguma família perca a sua habitação por não ter orçamento para a pagar, ainda que as crianças em risco continuem a fazer crescer o número de meninos e meninas sem um projecto de vida; ainda que diariamente haja queixas de violência doméstica e a segurança seja insegura; ainda que grande parte dos nossos idosos continuem sem condições mínimas de assistência na velhice, ainda que as famílias se desmoronem; ainda que… e são tantas as situações que podem ser acrescentadas; a verdade é que nesta época muita coisa é esquecida e o consumo de bens que não são de todo essenciais aumenta e, com ele, aumentam os diversos “cancros” que minam a nossa existência quotidiana. Nada disto era preciso.

O Natal é tempo de Presentes  e, quer queiramos, quer não, o Natal tem uma personagem principal que é tão facilmente esquecida entre as listas de compras e o orçamento desorçamentado para cada uma. Essa personagem é Jesus.

Jesus é o maior e mais precioso presente que alguém algum dia pode receber.

Jesus, cujo nascimento celebramos no dia 25 de Dezembro, fez-se carne entre nós, tendo nascido, não para julgar o mundo, mas, para que o mundo fosse salvo por Ele. Assim, o verdadeiro Natal só pode acontecer quando JESUS nasce nos nossos corações.

Dessa forma, o  Natal é Fé, Luz,  Escolha, Perdão,  Reconciliação, Salvação, Esperança, Amor, Paz, Confiança, Desejos e Resoluções.

Por isso mesmo quando o medo nos assalta, a dor nos faz cair,  o sofrimento nos sufoca ou a ansiedade aumenta as nossas dúvidas a mensagem insiste, persiste, permanente sempre  à espera que o nosso coração esteja pronto a aceitar o menino cujo nascimento os anjos anunciaram dizendo: “não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: pois, na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

O Natal é tempo de Presentes e Jesus é o maior e mais precioso presente que alguém algum dia pode receber.

 

 


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa