December 25th, 2010 by M.J. Ferreira
Amanhã é dia de Natal e o computador vai estar encerrado até Segunda-Feira.
No entanto, não o poderia desligar sem acrescentar mais uma “página” nestas “Páginas” onde diariamente passo algum do meu tempo escrevendo sobre aquilo que vai no coração e que as letras ajudam a partilhar com todos vocês.
A experiência que tenho adquirido, não só com o Blogue mas, igualmente, com as Páginas no Facebook, tem sido um verdadeiro estímulo e uma enorme alegria e, esta, não apenas natalícia. Aliás, os sentimentos, as emoções, o calor de uma família unida, a partilha com os amigos e com todos que se cruzam connosco, físicamente ou no ciber-espaço, é o que realmente é importante num mundo secular, egoísta, egocêntrico, desleal e moribundo de valores. Tal como a representação do Natal, tem muitos enfeites, muitas aparências.
Mas não são nem os enfeites, nem os doces, nem a neve. Não é a árvore, nem a chaminé, nem o maior presépio do mundo.
O Natal é o calor que aquece o coração das pessoas, a generosidade de compartilhá-lo com outros e a esperança de seguir adiante.
E porque o Natal, como tenho dito ao longo desta semana, começou no coração de Deus completando-se quando alcança o coração do homem, nunca é demais mostrar a universalidade deste amor disponível para todos os que o querem receber.
Seja qual for a vossa religião, fé, crença, cor, idade, ideologia, país, situação, tenham um abençoado tempo com os que vos são mais queridos e mais próximos.
FELIZ NATAL!