November 2nd, 2010 by M.J. Ferreira
Há já dois dias que se “adivinhava” alguma coisa. E o que ontem se escrevia “é amanhã”, hoje deixou de ser ontem e, por isso, já não é amanhã, e…é mesmo hoje.
Pois então, sabia que faz precisamente hoje um ano que começou a grande aventura do Blogue “Páginas em Construção”?
É verdade! Há um ano atrás rendi-me à escrita no ciber-espaço e comecei este blogue. Dediquei-o na altura, e continua a ser meu desejo, que esta caminhada, a que cada um de vocês se juntou, continue a ser um espaço intemporal e livre, onde cabemos todos, independentemente da cor que temos, daquilo que somos, cremos e fazemos em cada dia.
Estas “Páginas” que se escrevem diariamente e estão em permanente “Construção” é um legado que deixo para toda a minha descendência presente e futura. Há quem diga que para o ser humano ser completo são necessárias três coisas: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.
Em relação a filhos está realizado, plantar uma árvore também já o fiz e escrever um livro está a ser feito dia a dia através desta publicação fantástica que atravessa fronteiras. Até porque caminhamos para um tempo em que os livros que se folheiam com a ponta do dedo irão ser substituídos pelos modernos e cada vez mais desenvolvidos e-books.
Ao longo deste ano escrevi sobre memórias muito minhas, partilhei recados e sons que me tocam e eu quis tocar para vocês, descarreguei a adrenalina em opiniões e críticas que tentei fossem positivas, teologizei dando asas à minha fé, arrisquei em algumas iguarias e aceitei feliz todos os comentários e fiz por não deixar nenhum, nem ninguém, sem uma resposta ou um cumprimento.
Há pouco mais de seis meses, o Blogue cresceu para o Facebook, desenvolvendo um tipo de “posts” positivos e motivacionais, divertidos e por vezes irónicos a que se juntaram desabafos e actualidades diversas. No momento em que estou a escrever, as Páginas em Construção no Facebook, já têm 868 pessoas que “gostam” delas.
Hoje o Blogue está em festa. É meu desejo continuar a “despejar” de mim e continuamente receber de todos vós. É assim que as Páginas se desenvolvem e as palavras não devem ser supérfluas e todo o acto só não vale se não puder ser aproveitado.
Neste 1º aniversário, um obrigado leal e sincero por estarmos juntos.
Para cada um de vocês uma fatia de bolo. A fatia, claro que tem de ser virtual!!! Estamos no ciber-espaço, não é? 🙂
