»
S
I
D
E
B
A
R
«
October 14th, 2010 by M.J. Ferreira

Diz a Bíblia que a fé, independentemente do “seu tamanho” move montanhas (Mt 17:20) e no meio do caos, da angústia, das incertezas é veículo de esperança, de certezas que não se sabem explicar, de comunidade, de fraternidade, solidariedade e amor.

Desde as primeiras horas após a derrocada da mina, tanto “cá fora” como na organização subterrânea que fez parte do resgate dos mineiros chilenos era prática corrente  a oração e  o dar graças. Ao virem para a superfície, sulcando a terra dentro dum compartimento exíguo, muito provavelmente muitos misturariam, num turbilhão de emoções, todos os pensamentos, orações, medos, ansiedades e expectativas.

Ao ressurgir no mundo que os esperava, ao sentirem o calor daqueles que amam, a alegria, as lágrimas, os abraços, os beijos e sempre a fé.

A fé que consolou quem confiou. A fé que fortaleceu quem chorava. A fé que calou dúvidas e incertezas. A fé que alimentou a esperança do reencontro. A fé que uniu, que aconchegou e satisfez. A fé que transpareceu numa enorme corrente mundial de oração e, diz a Bíblia, que tudo o que se pede em oração, crendo, se receberá (Mt. 21:22).

Com fé, a normalidade será reposta e no meio das graças à misericórdia divina, a resposta que cada um ouvirá no silêncio da sua meditação será: “Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” (Lc. 17:19)


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa