»
S
I
D
E
B
A
R
«
www.cortardespesas.com
October 7th, 2010 by M.J. Ferreira

Criticar todos podemos fazer. No entanto, quando criticamos devemos, igualmente, pensar em alternativas.
Um partido político colocou online um site onde todo e qualquer cidadão, empresa, instituição, etc., pode apresentar sugestões, ideias, ou formas de como o Estado pode diminuir/cortar a despesa.
Já conhece?

Tanto quanto me apercebo, todas as ideias são analisadas e devidamente tratadas. Vamos lá a pôr em acção a nossa cidadania e dizermos de nossa justiça quais são as despesas que, achamos, podem ser eliminadas e/ou reduzidas.


2 Responses  
  • teresa martins writes:
    October 8th, 2010 at 10:53 am

    Como não se nasce com manual de honestidade, têm de se maneiras de dificultar o abuso a que os políticos já nos habituaram, para isso proponho:
    1-Eleiçóes uninominais (nós escolhemos as pessoas que nos vão representar, acabando assim com a tentação de ir para a política para tratarem da sua vidinha)
    2-Em vez do corte de 10% nos ordenados, seria mais honesto e sério, tirar o subsídio de natal e depois se necessário o de férias. Deste modo não haveria consequências no cálculo das reformas, como vai haver pelo simples facto de mexer no ordenado! As reformas á por si,e neste momento, são um roubo para os que descontaram uma vida inteira, e mesmo assim, ainda vão penalizar mais. ELES COMEM TUDO, MAS CUIDADO!!!!!
    3-Impostos que se vejam aos bancos, que são empresas como quaisquer outras e também impostos na bolsa.Se primeiro se tivesse feito isto, (os políticos continuam a não saber onde estão as prioridades daí a necessidade de eleições uninominais!) não tinham sido precisas as medidas que estão propostas pelo PS.
    4- O resto já está dito e redito, acabar com todos os abusos que se praticam no estado pelos gestores que não têm competência nenhuma naquilo que fazem e que só serviram para traumatizar gente inteligente e competente que teve de se submeter a ordens ridículas e de incompetentes que nada percebem do que fazem!! São gente frustrada que de outra maneira não seriam ninguém! É a democracia da mediocridade que já dura há muitos anos, é assim que se destrói um país! Basta ver a história de Portugal, sempre foi assim!
    5-O facto de dar voz directa às pessoas tem também responsabilidades, e gostaria que os políticos não se esquecessem que só funcionam enquanto têm legitimidade, e esta assim como se dá, também se tira! E nem sempre é da melhor maneira!!!!

  • M.J. Ferreira writes:
    October 8th, 2010 at 5:53 pm

    Porque é que nós cidadãos, muitos certamente leigos em economia e finanças, temos a capacidade de ter tantas sugestões e os políticos no poder só pensam em aumentar impostos não faz sentido nenhum.
    Realmente a Teresa tem toda a razão quando começa o seu comentário indo buscar o Manual de Honestidade. Que falta nos fazem políticos com ética e moral acima de qualquer suspeita.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa