»
S
I
D
E
B
A
R
«
Olá pai
September 28th, 2010 by M.J. Ferreira

Hoje dói-me a garganta. Começou a doer pelo fim da tarde.
Detesto dores de garganta. Custa a rir, custa a falar, custa engolir e mais uma data de custos que agora não me lembro.
Se me dói a falar alto, não tenho outro remédio se não falar comigo. Assim posso pronunciar a linguagem do silêncio que ecoa por todo o meu ser, inundando-me com o mais profundo dos sentimentos.
Faz hoje 10 anos que vi o meu pai pela última vez. Faleceu no dia seguinte, o dia 29, de madrugada; no dia em que o meu filho, e seu neto mais velho, completava 18 anos.
Que conversa bonita para ter comigo. Recordar o meu pai coloca-me um sorriso nos lábios que se traduz na certeza de que apesar das saudades não se resolverem, as memórias que não se dissipam perpetuam quem partiu. Depois, o dia da sua morte continua a ser celebrado com vida, a vida do neto que tanto desejou e amou.
10 anos depois não vou chorar porque o meu pai adorava ver-nos sorrir, não me deixo sofrer porque o meu pai sempre fez o possível pela nossa felicidade, não vou sentir que perdi pois o meu pai continua vivo nas recordações pequenas e grandes de todos os dias e ainda hoje consegue colocar-me um sorriso nos lábios.
Olá pai. A mãe amanhã está connosco para cantarmos os parabéns ao teu neto e podes estar descansado. Ele é um rapaz de que certeza te ias orgulhar.


2 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    September 29th, 2010 at 1:14 am

    Então muitos Parabens ao filho que tanto orgulha sua famìlia! Pelo seu aniversário e pelo que ele é!
    Estou em tripla falta para com a filha, cujo aniversário ocorreu recentemente, bem como o de casada e ainda há aquela novidade que está crescendo!
    Parabens então para todos! Pais filhos, avós e netos!

  • M.J. Ferreira writes:
    September 29th, 2010 at 8:05 am

    Obrigado. Um grande beijinho para si e toca a estar preparada para AMANHÂ, dia 30…


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa