»
S
I
D
E
B
A
R
«
Vai, vai, balão. Segue o teu caminho
September 2nd, 2010 by M.J. Ferreira

Descobri o vídeo “99 balões” no Youtube e confesso que me emocionou. Emocionou-me esta família, o amor em cada gesto, em cada palavra, nas fotografias, na partilha da sua privacidade.
Face a adversidades há muita formas de reagir. Há aqueles que se vitimizam e buscam a atenção constante numa lamúria agressiva, despojada de luta e vontade de mudar, entregando-se à inevitável derrota. Outros, por sua vez, encaram as dificuldades como oportunidades únicas para delas retirarem o que possam ter de bom e belo e, com isso, aproveitarem cada momento com a certeza que valeu a pena.
E depois há a fé, essa certeza das coisas que se esperam aliada à garantia das coisas que não se vêem. Uma razão que a própria razão não consegue explicar mas que conforta, serena, motiva e acarinha nos piores momentos alicerçada no relacionamento com Deus.
“99 balões” é um exemplo de amor que toca pela determinação de cada um dos seus protagonistas. Numa sociedade às vezes tão crua e tão insensível para com a diferença, há momentos que nos enchem verdadeiramente. E com o peito cheio de ar, qual balão que flutua pelos ares, seguimos em frente com mais esperança, com um sorriso nos lábios que faz a diferença.

Vai, vai, balão. Segue o teu caminho.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa