»
S
I
D
E
B
A
R
«
Fumar mata…
July 5th, 2010 by M.J. Ferreira

Este fim de semana nem foi o Dia Mundial dos Vizinhos. Ainda bem! Porque isso significa que tratar bem dos vizinhos não deve ser algo de um dia só mas de todos os dias.

Há muito tempo que junto ao portão da minha casa (por este ser um pouco recuado) alguns vizinhos, que trabalham em alguns dos estabelecimentos do piso térreo, aproveitavam o local para fumar, uma vez que não o podem fazer nos seus locais de trabalho.

Uma das pessoas até costumava sentar-se no degrau da porta lateral de um stand que se encontra permanentemente fechada. Local para as “beatas” também não havia e se aquela vizinha usava uma garrafinha para as colocar, a maior parte delas poisava entre as pedras da calçada.

Este fim de semana resolvi o assunto. Para os fumadores, coloquei dois banquinhos que lhes permitem fumar o seu cigarrinho e dar dois dedinhos de conversa de uma maneira mais confortável. Não esqueci um vasinho para as “beatas”, nem uma mensagem alusiva ao tabaco… pois só quero o bem estar dos meus vizinhos.

Até que ficou bastante giro. 🙂


2 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    July 6th, 2010 at 12:02 am

    Tratando assim os “seus” fumadores, vai ter que aumentar os assentos, pela certa!
    Aqui a minha porta também é muito procurada para esse fim, mas eu seria mais capaz de lhes regar os cigarros, em vez das plantas da varanda!
    Mas apreciei mais esta sua “criação”!

  • M.J. Ferreira writes:
    July 6th, 2010 at 9:31 am

    Não foi só a Lena que apreciou. A esposa e a sogra do senhor que está a explorar o restaurante até fazem “romarias” com as vizinhas delas para ver a entrada e divertirem-se com a entrada. Até já encomendaram flores para os vasos que têm junto à esplanada. Então parece que esta “criação” está a fazer bem por cá.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa