»
S
I
D
E
B
A
R
«
Estou no Alentejo!
June 28th, 2010 by M.J. Ferreira

Estou no Alentejo! Estamos uma semana a “cuidar” das nossas “velhotas” (quero dizer, a minha mãe e a minha sogra). Trouxemos-las connosco para passarem uns dias de descanso com praia e campo.
Embora o tempo não esteja assim tão ensolarado, tem dado para nos “torrarmos” e podermos regressar na próxima quarta-feira com um bronzeado de fazer inveja.

Se por um lado, esta zona do país nos encanta pela sua quietude, também, por outro lado, em termos de tecnologia, o sossego tem sido, igualmente, uma constante. A banda larga funciona como “banda estreita” e é extremamente difícil conseguir uma ligação em condições. Não faz mal. Desde que dê para a partilha diária que me habituei a fazer com todos vocês, já fico satisfeita.

Já sabem que, a par destes registos, tenho uma paixão por fotografia. Deixo-vos hoje com um maravilhoso apontamento da verdadeira filosofia alentejana que me encanta. Nesta terra não há stress. Viva o Alentejo.


2 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    June 29th, 2010 at 12:08 am

    O que se pouparia em pilulas anti-isto e aquilo, se o resto do país fosse Alentejano! Não se entenda que estou a recomendar que se trabalhe menos, nada disso! Se recomendação houvesse, seria para que se trabalhásse mais! Os horários biológicos são muito desrespeitados. Há certos trabalhos que têm que funcionar com horário rígido, mas noutros poder-se-ia deixar mais ao “jeito” de quem executa! Estou a lembrar-me (por exemplo), das mães que têm que sair de casa cedo com seus filhos pequenos, sempre sonolentos a essa hora, que parte o coração ter que começar o dia muitas vezes a ralhar com quem mais amam! Que bom seria se lhes fosse dada a possibilidade de trabalhar “quando estivessem prontas, e até que o trabalho também”!

    Até eu iria a essa Barbearia, só para premiar a originalidade e humor do dono!

    Xi-coração às mães e aos filhos que que as amam, todos em férias nos Alentejos!

  • M.J. Ferreira writes:
    June 29th, 2010 at 10:37 pm

    Chi-coração grande de volta para vocês.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa