»
S
I
D
E
B
A
R
«
Uma vergonha!!!!!
November 18th, 2009 by M.J. Ferreira

O Jornal de Notícias destaca hoje na sua capa que uma “falha nas investigações anula as escutas de Sócrates”. Explica depois no corpo do artigo que “as conversas não deveriam ter sido analisadas pelo juiz de instrução”;  para acrescentar que,  “o despacho de Noronha Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, de 3 de Setembro passado, considera nulo o procedimento até àquele momento seguido pelo Ministério Público (MP), Polícia Judiciária e magistrado de instrução criminal de Aveiro quanto ao controlo e fiscalização de seis comunicações telefónicas em que Armando Vara fala com o primeiro-ministro.
Aquela decisão considerou que, logo que os investigadores perceberam que José Sócrates era um dos intervenientes nas escutas telefónicas ao administrador do BCP deveriam, de imediato, ter remetido o material ao Supremo Tribunal de Justiça .”

Este tema das escutas tem merecido destaque nos últimos dias. Pessoalmente considero que, a ser verdade a notícia de hoje do JN, isto é tudo uma vergonha! Um escândalo autêntico. Como é possível que constantemente existam falhas nas investigações?????

Como é possível que, ao que parece, indícios de crime que levaram à extracção de várias certidões por parte de um  juiz  que, quero acreditar, não emite certidões por simples conversas entre amigos,  fiquem sem um julgamento? Um julgamento que, de uma vez por todas, permita confirmar, ou não, a culpabilidade ou inocência dos que se encontram envolvidos!

Será que em Potugal cada vez que há escutas em casos mediáticos, que acabam por envolver, igualmente, figuras mediáticas, se descubra que afinal as escutas são para os seus intervenientes apenas uma prova de impunidade,  ou sirvam para uma faceta de vitimização por perseguição política ou de vingança e, por conseguinte,  as escutas passam de provas irrefutáveis, onde não houve dúvidas sobre os teores das conversas, a cabalas que  não passam, como alguém afirmou, de “terrorismo de Estado” e aproveitamento político?

Será que em Portugal só há clima de suspeição e não há possibilidade de essas suspeitas  serem confirmadas ou eliminadas no Tribunal e não em esclarecimentos de ocasião?

Ai… ai…, meu rico Portugal! Que caminhos perigosos são trilhados por estes dias. Tanta fruta e toda podre!


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa