»
S
I
D
E
B
A
R
«
A carta
March 25th, 2010 by M.J. Ferreira

Eu sei que há centenas delas a circular por aí… mas eu adoro receber estas cartas. Como não quero ser egoísta, partilho-a com todos vocês:

Mê querido filho,

Olha ponho-te estas poucas linhas para saberes que estou viva. Escrevo devagar por que sei que não gostas de ler depressa.

Nã te escrevo no putador do tê pai porque tinha medo do papel não passar no vidro. É milhor ir assim que o Toino carteiro tem pouco para fazer. Si receberes esta carta, é porque chegou. Si ela não chegar, avisa-me que eu mando-te outra.

Tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 km de casa. Assim, mudámo-nos para mais longe. Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim arranquei os botões todos e puse-os no bolso. Quando chegar aí, prega-os de novo.

No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O tê pai e eu fomos atirados pelo ar e caí-mos fora da casa. Que emoção: foi a primeira vez em muitos anos que o tê pai e eu saí-mos juntos.

Sobre o nosso cão, o Joli, antesdontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.

Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O teu pai ofereceu-se logo para comprar o tubo mas o doutor nã vendeu.
Tua irmã Estrela vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina, portanto não sei se vais ser tio ou tia. O teu irmão António deu-me muito trabalho hoje. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive que ir a casa, pegar na suplente para abrir a porta. Por sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.

Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se não a vires, não digas nada.
Tua Mãe que tabraça com os braços á volta do tê piscoço Gertrudes Apito Buzina

PS: Era para te mandar os 100 euros que me pediste, mas quando me lembrei já tinha fechado o envelope com cuspo.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa