»
S
I
D
E
B
A
R
«
fim de semana
Aug 31st, 2012 by M.J. Ferreira

Cu-cu barraquinha querida estamos a chegar para o fim de semana…

Saviola
Aug 30th, 2012 by M.J. Ferreira

Saviola despediu-se hoje da família benfiquista depois de ter rescindido contrato com o SLB

«A mensagem, acima de tudo, que quero deixar é de agradecimento aos adeptos, que tiveram sempre muito respeito por mim e muita paixão em relação ao futebol com o qual os podia brindar», disse o argentino à Benfica Tv.

E, eu, era uma das suas maiores fãs. Felicidades “Conejo”

Segue-se o Málaga de Espanha.

Velhice…
Aug 29th, 2012 by M.J. Ferreira

Ai velhice a quanto obrigas… Pois… com os anos a avançar, há exames médicos que são necessários, uns para prevenção, outros para controle de danos e, hoje foi dia de ir a uma consulta de Anestesia para uma Colonoscopia que terei que fazer no início de Outubro.

Quando a Anestesista confirmou a minha “paragem cardíaca” na cirurgia que fiz em Dezembro de 2008, achou que me tinha de mandar fazer, com muita urgência, um ECG, uma Eco coronária e umas análises. Contudo, e não havendo problema de maior com o coração, a médica, tendo em conta, a histerectomia passada, é a favor do exame com sedação. Diz ela que o risco, no meu caso, é igual com e sem anestesia pelo que, pelo menos, sedada, não sentirei todo o desconforto que o exame implica.

Lá fui de seguida fazer todos os exames solicitados. A parte do coração está “musculada” e, apesar do episódio que tive anterior de paragem cardíaca poder repetir-se, o cardiologista acha que não há motivo para me preocupar.

Em relação às análises é que foi o bom e o bonito… Eu conto. Depois de ter tirado o sangue, a técnica estava a fechar o tubinho e… pumba… catra-pumba!, deixou-o cair e… o meu precioso sangue ficou espalhado por móveis, pelo chão e pela bata da senhora. O “espectáculo”, a seguir, até parecia uma daquelas cenas do CSI com os vestígios todos a serem “apagados” da cena do crime 🙂 com uma data de desinfectantes. Mesmo giro! Menos giro foi ter que picar outra vez o meu delicado e elegante bracinho…

Obrigatório, também, foi a Técnica do Laboratório ter que mudar de bata. É que se as pessoas que estavam na sala de espera a vissem sair comigo para chamar quem estava a seguir… fugiam todas apavoradas. É que ela parecia mesmo uma “carniceira”!!! 🙂

Panquecas de Iogurte
Aug 28th, 2012 by M.J. Ferreira

No outro dia vi uma receita de Panquecas de Iogurte que acompanhavam com “Maple Syrup”. Este xarope doce é um dos sabores que mais aprecio em panquecas pelo que fiquei logo em polvorosa para experimentar. Um pequeno problema. Não tinha em casa uma única gota de Maple Syrup.

Há uns anos atrás isso representava um pequeno problema. Em Portugal não se conseguia adquirir o dito cujo nas grandes superfícies e, eu, costumava abastecer-me com as missionárias que vinham dos Estados Unidos.

Hoje, em dia, com a Liberty American Store, em Lisboa, este meu “vício syruposo” pode ser alimentado com a frequência com que se gasta o frasco. Gosto muito da marca da “Aunt Jemima” que, recomendo, se algum dia quiserem testar o vosso palato com esta tremenda “delicacy”.

Mas, voltemos às panquecas que são muito boas e muito fáceis de fazer. Ora, tomem nota:

Panquecas de Iogurte

Ingredientes:
4 ovos
2 iogurtes naturais
farinha (a mesma embalagem do iogurte cheia de farinha duas vezes)
óleo ou manteiga para untar a frigideira a usar (eu uso o óleo em spray)

Preparação:

Separe as gemas das claras. Bata as gemas com os iogurtes e junte a farinha. Mexa bem. Bata as claras em castelo e incorpore-as no creme das gemas.
Numa frigideira de fundo anti-aderente, faça as suas panquecas, usando uma concha pequena de massa de cada vez. A frigideira deve estar apenas untada de manteiga ou pulverizada com o óleo.

Sirva as panquecas com maple syrup ou com compotas/gelados/natas a gosto.

Carrega Benfica
Aug 27th, 2012 by M.J. Ferreira

Hoje estou eufórica. Há muitos, muitos… mas mesmo muitos meses que o Benfica não estava à frente no campeonato nacional de futebol.

Os pessimistas acreditam que a situação é temporária. Os optimistas já encomendaram as faixas.
Eu acredito que com trabalho, dedicação, humildade, determinação e empenho podemos, semana a semana, vencendo e convencendo. Porque, para ganhar campeonatos com verdade desportiva, o trabalho deve ser feito em campo e não fora dele, se é que me entendem… Com árbitros isentos, com técnicos que sabem liderar, com sócios e simpatizantes que apoiam e lutam lado a lado com jogadores que fazem das fraquezas forças, que dão o litro, com honestidade, sem vaidade e cientes que o todo é muito mais que a soma de todas as partes.
Carrega Benfica!

Quem anda completamente maluquinha cá por casa é a Srª Micolina que já contagiou o Sr. Francelino com todo o seu entusiasmo, carisma e agora é vê-los na varanda a mostrar a toda a gente o benfiquismo entranhado nos trapinhos de que são feitos 🙂

Dolce fare niente – dia 6
Aug 24th, 2012 by M.J. Ferreira

Tudo calmo. Calmo demais. Não há tubarões, caravelas ou outros animais marinhos, terrestres ou aéreos.
A temperatura é deveras agradável e o vento nem se ouve, nem se sente.
Já “cheira” a regresso…

Até Segunda!

Dolce fare niente – dia 5
Aug 23rd, 2012 by M.J. Ferreira

A praia do Malhão é uma das mais bonitas praias portuguesas e nós temos a sorte de a ter mesmo “à mão de semear” no Parque de Campismo. Hoje de tarde resolvemos ir para lá para o mergulho da praxe.

Contudo, quando lá chegámos, fomos logo informados por dois desenxovalhados rapazitos que não podíamos tomar banho por causa das alforrecas, caravelas e peixes aranha.

Brincámos com eles, agradecemos e lá fomos rampa abaixo, à procura dum espaço para nós. A bandeira estava vermelha e na água nem vivalma! Fui confirmar a história dos miúdos junto do nadador salvador e era mesmo verdade!

Bem, depois do tubarão só faltava mais esta! Até parece que está cá na costa uma “troika da peixarada” a impedir-nos de “gozar” o areal e as excelentes águas do litoral alentejano!!!

Junto ao nadador salvador estava uma das protagonistas do dia capturada horas antes à beira mar. Uma Caravela já mirrada e sem os tentáculos mas ainda viva e, provavelmente, ainda capaz de grandes estragos. Nunca fiando que isto de fiar, nos dias de hoje, não é negócio que se cheire 🙂

20120823-192420.jpg

Dolce fare niente – dia 4
Aug 22nd, 2012 by M.J. Ferreira

Hoje à hora do almoço estava combinada uma sardinhada com os nossos amigos vizinhos do campismo e, por isso mesmo, deixámos de parte a praia do tubarão e fomos até à piscina.

Um dia bom e a temperatura da água a 23 graus convidou a umas braçadas no meu estilo olímpico à Phelps ( provavelmente estou a deixar-me levar no prazer da escrita e estou a “empolar” um bocadinho as semelhanças…).

Como não sou lagarto não aprecio estar “esparramada” ao sol. Por isso, aprecio ficar sentada na borda da piscina ao fresquinho. Pois, hoje, fiquei fresquinha de mais. Não havia nenhum tubarão como na praia; antes, umas valentes baleias a atirarem mergulhos para a piscina. Fiquei que nem um pinto encharcado.

Pinto encharcado porque sendo benfiquista e estando na “costa” alentejana, se o não fosse, teria ficado “pinto da costa”. Livra!!!

Dolce fare niente – dia 3
Aug 21st, 2012 by M.J. Ferreira

Na Praia da Franquia o episódio de ontem com o avistamento de um tubarão ainda continua na ordem do dia. Não só o Correio da Manhã publica hoje uma notícia sobre o assunto que peca pelo exagero no que trata ao pânico que, na realidade, não foi sentido da forma relatada, como, no local, a bandeira está amarela e , de tempos a tempos, uma patrulha da Polícia Marítima percorre toda a zona dos banhos numa lancha a baixíssima velocidade que é como quem diz, a velocidade alentejana – devagar, devagarinho – ou não fosse a gente estar numa das mais bonitas costas do país, no distrito de Beja.

A complementar a notícia do referido matutino, uma equipa da SIC esteve hoje de manhã no areal e, com certeza, mais logo, no noticiário da noite, poderemos ouvir os relatos na primeira pessoa dos que viram o peixe com a barbatana de fora.

Estou curiosa para perceber o que cerca de 24 horas podem “causar” no relato dos acontecimentos depois da notícia no CM. Uma coisa, eu sei. Hoje, assim que a equipa de reportagem foi identificada, uma parte dos banhistas transformou-se numa espécie de cardume de sardinhas em direcção à câmara… Era vê-los à pinha que isto de ser “atacado” nas férias por um tubarão à solta não acontece todos os dias.

20120821-161735.jpg

Dolce fare niente – dia 2
Aug 20th, 2012 by M.J. Ferreira

Já não basta o tubarão da “crise” que assusta, morde e devora por onde passa, assombrando uns, desafiando outros e fazendo outros arriscar o que não pensavam ser possível e até nas férias não nos livramos dos tubarões!!!

Hoje, na Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, pouco passava das três da tarde, foi dado o alarme. Um tubarão foi avistado sem margem para dúvidas. Quem viu, não pestanejou um momento em relação à identificação.

Alertado o nadador salvador que ainda se apercebeu da presença do dito, todas as pessoas foram interditadas de estar na água e a bandeira foi imediatamente mudada para vermelho.

A Polícia Marítima batia o rio e a foz do Mira e, a determinada altura, do lado da Praia das Furnas, era assinalada a presença de um tubarão. O mesmo ou outro, ninguém sabia; porém, que ele ou eles estavam no Rio era uma certeza que ninguém contestava.

20120820-193355.jpg

Na praia, numa tarde bem quente que convidava a banhos nas águas apetecíveis do Mira, as pessoas juntavam-se na margem enquanto, tanto o nadador Salvador como elementos da PM satisfaziam as dúvidas de todos os que deles se acercavam e impediam a entrada na água.
Hoje, na Praia da Franquia, “nicles” de banhoca. Quem fica a perder é o Parque de Campismo onde me vou “vingar” com um banho reforçado 🙂

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa